19.9.05

Clube da Esquina, 1972

E este lugar se inaugura com cheiro de mato. De minas.

Estou há três dias consecutivos devorando este LP.

O Clube da Esquina foi tido como um movimento musical, assim como a Tropicália. Foi a vez dos mineiros darem o tom: Toninho Horta, Beto Guedes, Lô Borges, Milton Nascimento e outros, reunidos, mostrando os novos rumos da música. Fusão de música popular com rock progressivo num disco duplo.

O disco tem toda uma atmosfera. Violões de aço, percurssões, vocais maravilhosos. Toda vez que ouço me sinto demasiadamente bem. Melodias lindas que preenchem o ar de pureza. É o ar de Minas Gerais.

Recomendadíssimas:

O recomendado é que se tenha o tempo disponível para saborear este LP por inteiro. Recomendar todas é clichê, recomendar nenhuma é fora de propósito. As músicas do meu momento têm sido "Tudo Que Você Podia Ser" (Lô Borges/Marcio Borges) e "Nuvem Cigana" (Lô Borges / Ronaldo Bastos).

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oba... eu estou fazendo o primeiro comentario aqui! hehehehe... Desencantei seu blog anare! Já tinha ouvido falar do clube da esquina, mas essas musicas nunca ouvi falar... É bom ter informação virtual... Não liga não que to desiludida... bjos, Eutanasia asmatica

20 setembro, 2005 00:23  
Anonymous Anônimo said...

Ae Ae Ae, magavilha em Aninha!!! Até que enfim um blog de cultura musical de qualidade e desenvolvido por uma rata de SEBO!!! Quero só ver quando tiver uma resenha de Mutantes aqui.... Olha lá hein??? Se cuida garota, um bjo!!!!

22 setembro, 2005 16:47  

Postar um comentário

<< Home